Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro intitulado "Teresina em Aquarelas" é lançado hoje (05)

Livro intitulado "Teresina em Aquarelas" é lançado hoje (05)

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Grupo de Projetos Estruturantes e Intervenções Urbanas (GPE/SEMDUH-PMT) e em parceria com o Departamento de Construção Civil e Arquitetura (DCCA) do Centro de tecnologia (CT), convida a comunidade para o lançamento do Livro "Teresina em Aquarelas", no dia 05 de agosto, às 20 horas, no Cine Teatro, Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A obra é uma produção do Grupo de Pesquisa Amigos do Patrimônio, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Alcília (Kaki) Afonso.

O livro é ilustrado por imagens de aquarelas produzidas pelas alunas Karla Katrini, Jordana Sousa e Jaqueline Inagda e traz algumas reflexões acerca da arquitetura de Teresina. Também constam na obra artigos publicados em congressos nacionais e internacionais.

Segundo a Prof.ª Dr.ª Alcília (Kaki) Afonso, a proposta é de que o livro contribua com a educação patrimonial em Teresina. "A intenção é que ele sirva de exemplo para demais lugares, contribuindo para a divulgação, reconhecimento e apropriação de nossa cultura por parte de todos nós, que vivemos e fazemos as nossas cidades", completa a professora.

Confira algumas imagens da obra "Teresina em Aquarelas":

Confira o convite do evento.

Grupo de Projetos Estruturantes e Intervenções Urbanas (GPE/SEMDUH-PMT)

O Grupo é coordenado pela professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Dra. Alcília (Kaki) Afonso e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Teresina (SEMDUH). O projeto envolve arquitetos e estudantes da UFPI.

Entre as ações desenvolvidas pelo Grupo, está o projeto experimental que propõe modelos de novos pontos de ônibus na cidade, somando racionalidade construtiva, sustentabilidade climática e acessibilidade.